Bola de barbante com cola :: Clube do Baú

Ser mãe, ser empreendedora
December 4, 2017
Onde mora a esperança quando o negro nos invade?
December 5, 2017

Gosto muito de enfeitar árvores de Natal, ao longo dos anos, isso se tornou um ritual meu particular. Não sei se a Helena irá gostar, mas sei que ama fazer atividades como ela mesmo diz… então fiz uma proposta no nosso calendário de fazermos algumas atividades para nossa árvore.

Bola de barbante com cola.

Você irá precisar de bexiga, barbante ou lã, cola e gliter da cor que preferir.

A execução é fácil, mas tem uns macetes. Você irá encher a bexiga, mas notará que ela não ficará redonda, então a dica é amarrar o pequeno bico do outro lado até que ela fique no formato mais arrendondado. Depois mergulhe num pote com a cola e um pouco de água para que os fios absorvam a cola e fiquem firmes.

O gliter você pode aplicar junto com a cola, mas para ficar mais evidente é legal também reforçar a aplicação na hora de deixar para secar.

Para deixar secar, o ideal é pendurar na sombra e ficar atento, pois a bexiga pode querer murchar antes da hora e estragar o formato antes de completamente seco.

Retire a bexiga assim que perceber que a estrutura já está firme. E pronto você tem uma bola de Natal.

 

Vamos costurar novas memórias de Natal?

 

Mais vídeos como este no nosso canal no youtube! Inscreva-se.

Tabta e Nena <3

 

 

 

 

 

 

Tabta Rosa
Tabta Rosa

Tabta Rosa, designer de formação, estilista por definição da vida profissional. Hoje tenta equilibrar os papéis de esposa do Du, mãe da Helena e ser empreendedora. Está diante de um novo desafio: trabalhar com propósito criando produtos e serviços com o objetivo de levar muito mais que funcionalidade, mas essência e impacto positivo nas pessoas. É romântica e sonhadora e acredita que o mundo será bem melhor se cuidarmos das nossas crianças.