Como fazer calendário do Advento? :: Clube do Baú

Novidade! Lançamento Kit de Experiência Clube do Baú.
November 28, 2017
A Casa da Artesã e sua artesã
November 30, 2017

Como fazer calendário do Advento? :: Clube do Baú

Chegou a hora de planejarmos dezembro! Antes de nos comprometermos com todos os outros. Que tal organizar o tempo em família? O calendário do Advento é uma forma divertida e simbólica de preparar os dias até a chegada do natal. Como o próprio nome diz, advento significa, chegada de algo ou alguém. Vamos nos preparar para o Natal? Preparar a casa, planejar os dias, planejar o que iremos fazer ao longo dessas semanas ajuda a criança a diminuir a ansiedade pelo tão esperado dia do presente e muda o enfoque, ao prepararmos estes momentos, valorizamos a família e a presença.

O calendário pode ser produzido com o que você tem em casa, trata-se de uma contagem de dias com pequenas surpresas para a família. Essa surpresa pode ser escrita e colocada dentro de um envelope ou colocada numa caixinha de presente. A graça é enfeitar e usar a criatividade.

Nós vamos fazer um de varal com prendedores enfeitados.

Vamos separar os materiais?

– 25 prendedores de madeira

– 25 cartões numerados

– Fitas e tecidos de natal.

– Olhinhos pequenos de bonecos

– Pequenos galhos de árvores

– Lã vermelha e branca

– Tinta branca e preta

– Cola, tesoura e pincéis.

Os cartões você pode escrever ou fazer impresso, se quiser baixe o que usamos aqui. Nós optamos por enfeitar com a lã verde e vermelha. Vocês podem escolher como querem pintar.

Como são muitos prendedores, damos a sugestão de colar a fita em alguns e enfeitar alguns com personagens. Vamos ensinar a fazer o papai noel, a rena e o boneco de neve.

Primeira dica é fazer os pompons. Você pega um garfo pequeno, deixa uma linha no meio para amarrar e corta. Com outro fio enrola o garfo até ele ficar gordinho. Aí você puxa a linha e amarra com força. Depois corta a extremidades e terá um mini pompom.

Para o papai noel você precisará de um pompom branco, lã vermelha para envolver. Tinta branca para fazer a barba e preta para os olhinhos.

Para a rena você precisa de um pompom vermelho, olhinhos e um pequeno galho para fazer o chifre.

O boneco de neve é todo pintado de branco com detalhes em preto e um cachecol da cor que vocês escolherem.

Quanto você tiver os 25 prendedores decorados é só pendurar os cartões com as surpresas do dia.

Aqui nós fizemos um painel branco e colocamos fitas douradas. Você pode até colocar na geladeira se colocar imãs nos prendedores.

Segue sugestões com dicas para os cartões (baixe aqui arquivo com os números)

Dia 1 – Preparar os cartões para o calendário

Dia 2 – Preparar o calendário e enfeitar os de prendedores

Dia 3 – Fazer um bolo preferido

Dia 4 – Escrever uma cartinha para o Papai Noel

Dia 5 – Escolha um jogo brincar em família

Dia de massagem, dia de ver o papai noel, dia de escrever cartões para os amigos, dia de visitar os avós.

O mais importante de tudo é cumprir as surpresas do calendário, por isso separe coisas fáceis para a semana e outras mais elaboradas para os dias de folga. Não importa o que será feito se for feito de coração.

Vamos costurar novas memórias de Natal?

 

 

 

 

 

 

 

Agora você pode levar o Clube do Baú pra casa! Já conhece nossos kits de experiência?

confira>>

#clubedobau #costurandomemorias #criarvinculos #kitexperiencia #compredopequeno #compredequemfaz #empreendedorismomaterno #sustentabilidade #consumoconsciente

Tabta Rosa
Tabta Rosa

Tabta Rosa, designer de formação, estilista por definição da vida profissional. Hoje tenta equilibrar os papéis de esposa do Du, mãe da Helena e ser empreendedora. Está diante de um novo desafio: trabalhar com propósito criando produtos e serviços com o objetivo de levar muito mais que funcionalidade, mas essência e impacto positivo nas pessoas. É romântica e sonhadora e acredita que o mundo será bem melhor se cuidarmos das nossas crianças.