Natal. Criando Momentos Memoráveis

Equilibrista de mim mesma
November 23, 2017
Novidade! Lançamento Kit de Experiência Clube do Baú.
November 28, 2017

O Natal é uma comemoração religiosa que tornou se uma das mais potentes datas comercias na cultura ocidental. É quase impossível passar ileso ao consumo e aos apelos que nos são apresentados a cada esquina. As crianças ficam encantadas com as luzes, com as cores e principalmente com os presentes. Não tem como colocá-los em uma redoma e não os deixar participar desta festa, o que precisamos é ficar atentos aos valores que daremos ênfase neste momento.

Os que escolho evidenciar para minha vida são simplicidade, amor e família. Independentemente da sua crença, há uma história do Natal para ser contada. Pode ser o simples nascimento de um menino que marcou uma época, ou como prefiro acreditar o Salvador prometido que deu sua vida em favor da nossa.

Esta festa celebra a vinda de Jesus, nascido Rei, numa estrebaria, da forma mais simples que ele poderia vir. O amor dos pais pelo filho ainda na barriga transpôs as barreiras morais da época. Eles obedeceram às orientações de Deus e protegeram Jesus dos perigos desde bebê. Prova do amor e do poder da família. Estes valores que gostaria de evidenciar para minha filha.

Não vou deixar de dar um presente, não vou deixar de fazer ceia de Natal, não vou deixar de enfeitar minha casa, vou tentar fazer com que cada uma destas pequenas ações sejam marcos de amor, carinho, atenção e cuidado. Buscando simplificar o que for possível e valorizar o que temos e quem temos por perto.

Dezembro será um mês corrido, como dos outros anos, vamos tentar encontrar todos que de alguma forma estão dentro do nosso coração, vamos fracionar nossa agenda para buscar tempo para todos. Vamos nos reunir com os amigos, com os colegas de trabalho, com os grupos de whats up. Atenção! Cuidado para não esquecer daqueles que precisam do nosso tempo todos os dias e que normalmente não estão na nossa agenda. Da nossa família que espera atenta em casa, na porta, na sala, ou até mesmo na cama, esperando o beijo de boa noite. Vamos nos planejar e inclui-los nestas comemorações natalinas.

Aqui em casa a proposta será fazer um enfeite de natal por semana para nossa árvore  e fazer presentes para os que amamos. Quer algumas dicas? Vamos compartilhar no clube do Báu ao longo deste mês. Confira lá os vídeos e os posts.

Vamos costurar novas memórias de natal?

#clubedobau #costurandomemorias #natal #nascimentodeJesus #valores #simplicidade #amor #família

Tabta Rosa
Tabta Rosa

Tabta Rosa, designer de formação, estilista por definição da vida profissional. Hoje tenta equilibrar os papéis de esposa do Du, mãe da Helena e ser empreendedora. Está diante de um novo desafio: trabalhar com propósito criando produtos e serviços com o objetivo de levar muito mais que funcionalidade, mas essência e impacto positivo nas pessoas. É romântica e sonhadora e acredita que o mundo será bem melhor se cuidarmos das nossas crianças.