Quando tudo começou!

Quando mudar não é apenas uma opção
July 13, 2017
A memória afetiva é aquela que nos afeta e não aquela que nos alfineta.
July 19, 2017

Quando tudo começou!

Este é o portal Costurando Memórias, uma iniciativa que nasceu do desejo de duas amigas de ter um negócio com propósito, um trabalho com significado. No começo, parecia simples: iríamos trilhar a cartilha do empreendedorismo e traçar o plano de negócios para que, dentro de alguns meses, pudéssemos lançar nossa marca, nossa ideia. Mas parece que tudo não se encaixava desta forma. Faltava algo. Foram meses de pesquisa, feiras, palestras e muitas reuniões para chegar até aqui!

Como designers, muito ligadas à criatividade e à imagem, começamos pelo nome, pela identidade, pela linguagem visual. Mas tudo parecia superficial, não tínhamos as respostas sobre a essência, sobre o propósito. Pois até então, não havíamos parado para refletir sobre algumas questões mais profundas. Qual era o nosso porquê? Qual era o problema social que nos sensibilizava? Tocava nosso coração de modo a dedicarmos nosso tempo e investimento para criar algo que pudesse gerar, de alguma maneira, um impacto positivo?

   

Foi, então, que, aos poucos, tudo foi clareando.Conexões com o passado e também com o próprio presente nos trouxeram as respostas. A criança era a nossa causa. A certeza de que o desenvolvimento saudável na primeira infância cria as bases de uma sociedade melhor nos inspira. E observando as famílias e seus diversos contextos, identificamos a necessidade de apoiá-las, empoderando suas forças e ajudando a enfrentar suas fragilidades. A preocupação com as novas gerações nos motiva a desafiar essas famílias a repensarem como constroem suas memórias afetivas.

Por isso, desejamos ser facilitadores e co-criadores de novos diálogos para/com a sociedade por meio deste portal. Nosso compromisso é produzir conteúdo para informar e inspirar famílias a criarem momentos de brincar com seus filhos;  a repensarem na importância da construção de vínculos saudáveis, através da interação amorosa e contínua.

Sabemos que a sensibilização não é instantânea, e percebemos que não podemos fazer isso sozinhos, pois essa mudança implica na decisão das famílias, e no exercício de repensar os estilos de vida impressos na sociedade. Por isso, convidamos colaboradores (amigos e amigos de amigos) de diversas áreas, que estão preocupados com o presente e o futuro do mundo, para refletirem sobre a primeira infância e compartilharem suas reflexões sobre o brincar, sobre a educação, sobre sustentabilidade, consumo consciente, comércio justo,  e para que, por um desses caminhos, possamos engajar novas famílias a se questionarem sobre como estamos vivendo.

Essas reflexões podem gerar mudança de prioridades: as experiências passam a ser mais importantes que o ter; viver o hoje é mais importante do que se preocupar com o amanhã. Nosso sonho é impactar pessoas, para que elas se conectem com seus filhos, com o próximo e com o meio ambiente. Acreditamos na importância de cuidar do outro e trazer à memória a consciência de gratidão pela vida.

Este canal de conteúdo pretende inspirar, informar e desafiar famílias a reverem como constroem suas memórias afetivas para uma vida com mais significado. Vamos costurar isso juntos?

Você é nosso convidado, participe, mande sugestões, curta e compartilhe!

Carla Salles e Tabta Rosa
Idealizadoras do canal Costurando Memórias

 

 

 

Costurando Memórias
Costurando Memórias
Canal de conteúdo pretende inspirar, informar e desafiar famílias a rever como constroem suas memórias afetivas para uma vida com mais significado. Vamos costurar isto juntos?

Comments are closed.